Pode explicar melhor sobre esse Jardim Clonal?

O que faz o Jardim Clonal? deveria ser a pergunta neste ponto, seja este o ponto de ter lido o post anterior ou o ponto de quem cai inadvertidamente neste web-sítio.
Bem, nós buscamos o sacerdócio santo, o povo de propriedade exclusiva de Deus.
Não só isto.

Nós cuidamos, instruímos, oramos, vivemos e morremos com eles (ou nos dispomos a fazê-lo); nós somos entre eles.
É isto que fazemos.

Soa pretensioso? Pois seria pretensioso, se nós crêssemos que somos Santos por nosso próprio mérito, astúcia, capacidades ou labor – ou que por essas causas poderíamos encontrar, cuidar, instruir, orar, viver ou morrer com essas pessoas.

E isso, nós não cremos.

Somos parte da nação santa que buscamos, fomos nela inseridos por Deus, pela Graça que nos chegou na fé em Cristo Jesus; assim, também é parte dessa nação todos os que, com fé viva, foram gerados de Deus e crêem no nome do seu Filho Unigênito.

Somos parte de tal nação, que é toda a geração, geração de milhares de milhões, geração que se espraia por toda a idade da Terra, geração eleita, escolhida por Deus Pai antes da fundação do mundo; nação de incontáveis indivíduos que Deus amou primeiro, quando ainda eram pecadores.

Somos parte do povo adquirido pelo sacrifício de Cristo, sustentado e edificado pelo Santo Espírito de amor e comunhão. Sim, cremos na existência desse Reino de Sacerdotes, firmemente estabelecido na Terra desde a época dos Apóstolos; Reino de Sacerdotes que conhecem ao SENHOR Eterno, que estão espalhados por todas as eras, todas as raças, tribos e povos. Que estão espalhados nas mais diversas denominações Cristãs.

Nós buscamos esses Santos, ainda que não se possa ter certeza de quem eles são. Nós os ensinamos, intercedemos, laboramos com eles. Fazemos discípulos, construímos o edifício de Deus – rogando, no temor do Senhor, que seja com ouro, prata e pedras preciosas - sobre o fundamento de Cristo, segundo a Graça que o Senhor nos concede e o poder que pertence a Ele e opera em nós.

É isto o que o Jardim Clonal faz.
Bendito seja o Deus Eterno, nossa Rocha e Salvação, que nos acolheu como filhos e nos permite sermos seus cooperadores na obra do Evangelho.
Bendito seja Deus, o qual não necessita de nós, nem de que o sirvamos, mas soberanamente e misericordiosamente elege os fins e os meios pelos quais se executarão os seus decretos eternos.

Contudo... como o Jardim Clonal faz isto? Nós temos duas atividades principais: esforçar-nos em oração e comunhão, assim como edificarmo-nos mutuamente em estudos da Palavra, abordando diversos aspectos da fé em Cristo e da Bíblia, revelação escrita que nosso Pai nos deu, constantemente em temor, humildade e amor, segundo a operação do Santo Espírito.

Por fim, porque Jardim Clonal ?
Sabemos que a Bíblia chama a Igreja de Deus de jardim e a compara a uma lavoura. Por isso, cremos que nossa metáfora básica, que nomeia nosso grupo, está certa.

Quanto ao clonal, esse é um termo técnico, de quando para o desenvolvimento de uma plantação, se tomam certos procedimentos de modo a transmitir características desejáveis da “planta mãe”, elevar a produtividade da lavoura, a uniformizar as plantas e sua maturação.
Assim, um Jardim Clonal, na agricultura, é um meio de escalonar a colheita, melhorar o tamanho e a qualidade dos frutos, e proporcionar maior resistência a doenças.

Será muita ousadia propor tal trabalho, um Jardim Clonal na Igreja de Deus?
Pois temos tal ousadia, em Cristo, para receber esse presente que é trabalhar no jardim do Rei, segundo o chamado que vem dEle; ousadia para esforçarmo-nos, com todos nossos talentos, entendimento, coração; com temor, tremor e oração; reconhecendo que é um o que semeia, outro o que rega, mas Deus é quem dá o crescimento, e que a excelência do poder é dEle, e não nossa.

2 comentários:

Aldo Ferreti disse...

Após ler a esclarecedora exposição dos princípios que norteiam o projeto "JArdim Clonal", creio que fica claro que não somente trata-se de uma "santa ousadia" como também de um grande desafio. Os objetivos de integração e de mútuo crescimento sadio na meditação das Escrituras, conforme você expôs bem, é também o meu norte, o meu rumo nas coisas do Reino. Por isso, quem sabe, eu possa vir a participar de tal projeto. Quem sabe eu possa contribuir positivamente para com o grupo. Se não se opor, eu gostaria de saber mais sobre como eu poderia participar.
Abraços!

Jardim Clonal disse...

Saudações, Aldo.

Em Cristo, vc é bem vindo, como tantos quanto se achegarem, em Amor às Escrituras e ao Deus nela auto-revelado.

As melhores maneiras de participar são:
1)Estudando conosco a lição atual (primeira) da Escola Clonal:
http://escolaclonal.blogspot.com/
vc pode ler e postar comentários, como explicado no link acima.

2)Clicando em Escreva-nos e participando dos grupos de e-mail, para conversarmos mais, orarmos uns pelos outros e aprendermos de Cristo Jesus, nosso Mestre.

3)Intercedendo, em Cristo, por nós!

Aguardo sua participação,
Que o SENHOR o abençoe com misericórdia, graça e a Luz que ilumina todo o mundo.